[Angola] Unitel fornece sistema de comunicações gratuitas aos Serviços de Emergências Médicas

Já teve a infelicidade de encontrar alguma pessoa que tenha sofrido um acidente e precisasse de ajuda médica? Para que número ligou?

Decerto que muitos ligaram para o 113 (que na verdade é o numero dos “Bombeiros”). Para emergências médicas deve ser accionado o Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) , cujo número é o 116. O que acontece é que algumas pessoas ligam para este número e não conseguem completar a ligação, muitas vezes por problemas técnicos.

A Unitel decidiu dar uma ajuda para resolver esta questão e começou a implementar um Sistema de Comunicações em Rede gratuitas para os Serviços Nacionais de Emergências Médicas. Este sistema facilitará a ligação em rede de todos os agentes integrados neste Serviço, que vão agora poder comunicar entre si a custo zero.

Numa primeira fase do projecto, a Unitel vai disponibilizar uma central telefónica fixa com três extensões, 250 telemóveis e 250 cartões SIM, os quais serão distribuídos pelas diversas unidades hospitalares e ambulâncias das zonas abrangidas pelos serviços. A operadora compromete-se ainda a assumir os custos de todas as comunicações realizadas dentro da rede pelos diversos intervenientes.

Em 2015 essa parceria permitirá o acréscimo de 250 terminais e cartões disponibilizados pela Unitel, com base na previsão de alargamento deste serviço a outras zonas do país.

Ramos Tecnologias – a sua fonte de informação - Mais do que um Blog um amigo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As 3 melhores universidades a distância que actuam em Angola

Dropbox ou iCloud: veja o comparativo dos serviços de armazenamento em nuvem