O TRISTE FIM DO IPHONE 5C

Sou um simples entusiasta da Apple. Quando acompanhei o lançamento dos iPhones em 2013, fiquei estupefato com a descontinuação do iPhone 5. Como sabemos, em seu lugar a Apple lançou dois novos modelos: um topo-de-linha (iPhone 5s) e um intermediário (iPhone 5c). Ao que parecia, se tratava de um aparelho mal acabado e extremamente apelativo, pois da mesma maneira que se pedia para a Maçã colocar no mercado aparelhos com telas maiores, havia uma parte dos consumidores que clamava por aparelhos coloridos.

Ao ler os rumores — publicados em diversos portais, como o MacRumors — de que a Apple vai encerrar a produção do iPhone 5c já em 2015 (sem especificar em que trimestre isso vai ocorrer), passei a refletir sobre alguns fatores imprevisíveis à Maçã. Talvez o principal deles tenha sido o sucesso dos aparelhos da Motorola — especialmente o Moto G, que apresenta um hardware intermediário mas capaz de competir em pé de igualdade com o iPhone 5c.

Outro elemento que me chamou a atenção foi um suposto preconceito por parte dos usuários mais conservadores em trocar um produto feito de alumínio anodizado por um com parte da carcaça em policarbonato e sem a opção de cores diferenciadas em volta do display (apenas a parte traseira e as laterais dos iPhones 5c são coloridas, enquanto que a parte frontal de todos eles é preta).

Ramos Tecnologias – a sua fonte de informação - Mais do que um Blog um amigo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As 3 melhores universidades a distância que actuam em Angola

[Angola] Unitel fornece sistema de comunicações gratuitas aos Serviços de Emergências Médicas

Dropbox ou iCloud: veja o comparativo dos serviços de armazenamento em nuvem